No último sábado (17/8), o Brasil perdeu uma de suas figuras mais icônicas: o apresentador e empresário Silvio Santos, dono do SBT. A notícia foi confirmada pela emissora em suas redes sociais, causando grande comoção entre familiares, amigos e diversas personalidades.
Segundo comunicado do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Silvio Santos estava internado na UTI, a causa da morte foi “broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, é amplamente reconhecido como o apresentador de televisão mais popular da história da cultura brasileira. Sua partida marca o fim de uma era na comunicação do país.
Veja a repercussão:
Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente)
“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, começou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma vasta rede de TV e empresas em diversos setores. Será sempre lembrado como o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras. Com seu talento e carisma, lançou e apoiou muitos talentos da televisão, humor e jornalismo. Sua partida deixa um vazio na televisão brasileira. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”
Jair Bolsonaro (Ex-presidente)
“Hoje nos deixa Silvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo. Homem simples e carismático, começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil. Meus sentimentos a familiares e amigos.”
Eliana Michaelichen (Apresentadora)
“É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre.”
Rodrigo Faro (Apresentador)
“O Brasil perde hoje um dos maiores nomes da televisão brasileira. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri minha vocação. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio.”
Carlos Alberto de Nóbrega (Apresentador)
“Adeus amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna.”
Celso Portiolli (Apresentador)
“Hoje o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender ao lado desse gênio da comunicação. Minha gratidão será eterna.”
Angélica (Apresentadora)
“Silvio Santos acreditou em mim e me incentivou a ser mais do que apenas uma apresentadora de TV. Seu legado viverá para sempre no coração de todos que tiveram o privilégio de aprender com ele.”
Fátima Bernardes (Jornalista e Apresentadora)
“Impossível falar de televisão no Brasil sem citar Silvio Santos. Não cheguei a conhecê-lo pessoalmente, mas era como se conhecesse. Meu carinho para a família e para seu imenso público.”
Miguel Falabella (Ator)
“Foi-se Silvio Santos, uma referência para toda uma geração. Tive momentos marcantes com ele no teatro e na TV. Descanse em paz, guerreiro.”
Ana Maria Braga (Apresentadora)
“Hoje a TV volta a ficar em preto e branco. Perdemos a cor e a alegria com a partida desse grande comunicador. Meus sentimentos à toda família.”
Gretchen (Cantora)
“Minha ascensão no meio artístico começou com ele em ‘Qual é a Música’. Sempre me deu bons conselhos e trazia alegria por onde passava. Que Deus te receba com todas as glórias que você merece.”
Maisa (Atriz e Apresentadora)
“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores seria meu patrão. Obrigada Silvio por nos ensinar a transmitir alegria ao povo brasileiro.”
A morte de Silvio Santos deixa um legado inigualável na televisão brasileira e na vida das pessoas que tiveram a honra de conhecê-lo ou trabalhar com ele.
“`