No último domingo (11), a influenciadora digital Isabel Veloso, conhecida por compartilhar sua batalha contra o Linfoma de Hodgkin nas redes sociais, anunciou que está grávida de seu primeiro filho. A jovem, de apenas 18 anos, está em tratamento paliativo devido ao estágio terminal da doença.
O anúncio foi feito através de uma publicação no Instagram, onde Isabel escreveu “Baby is coming” (“o bebê está vindo“, em tradução livre). A notícia gerou uma onda de comoção e apoio entre os seguidores, que celebraram a gravidez como um “milagre“.
A Luta Contra o Linfoma de Hodgkin
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Em janeiro deste ano, ela foi informada que a doença era incurável e decidiu interromper os tratamentos oncológicos.
Em um vídeo compartilhado com seus seguidores, Isabel explicou: “Eu sou terminal porque não faço mais tratamento oncológico devido ao tempo de vida que tenho”. Atualmente, ela possui um tumor de 17 centímetros localizado próximo ao coração e entre os pulmões. Em abril, exames mostraram que o crescimento do tumor estava estabilizado, trazendo um alívio temporário para a jovem.
Planos para o Futuro
Em maio, Isabel revelou que os médicos recomendaram o congelamento de seus óvulos. Isso seria uma preparação para duas possibilidades: caso ela tenha sucesso com o tratamento Car-T Cell ou se o tumor permanecer controlado, permitindo uma futura fertilização. Desde abril deste ano, Isabel é casada.
Isabel discutiu os riscos envolvidos na gestação: “Tem a possibilidade de eu conseguir gerar, mas também pode haver complicações como o crescimento simultâneo do feto e do tumor. Existe também a chance de não aguentar a gestação completa pelo tamanho do bebê“, explicou à revista Quem.
A jovem destacou que a gestação representa mais riscos para ela do que para a criança. “Pode ser que o bebê venha a falecer ou eu venha a falecer. Os médicos acreditam na possibilidade da criança nascer prematura ou da gestação ser um alto risco para mim no dia do parto“, acrescentou.