No último sábado (3), o hospital onde Silvio Santos está internado não permitiu a entrada de jornalistas. De maneira educada, os seguranças solicitaram que os veículos de imprensa se afastassem da entrada dos edifícios da instituição. Assim, a imprensa permaneceu trabalhando na calçada da rua Albert Einstein, onde fica a entrada principal do complexo hospitalar, até o fim do dia.
A entrada dos jornalistas no prédio específico em que Silvio Santos está internado foi vetada. No entanto, o uso de banheiros e bebedouros foi liberado em um edifício adjacente, que abriga o departamento de comunicação do hospital.
As informações foram rigorosamente controladas, inclusive entre os próprios funcionários. Em conversa com a reportagem do Splash, alguns trabalhadores do local relataram desconhecimento sobre os acontecimentos no andar onde Silvio está internado, uma medida adotada para evitar vazamentos de informações.
O hospital também não foi autorizado a divulgar quaisquer detalhes sobre a condição do apresentador. Ao ser questionada, a assessoria de imprensa da instituição informou que quaisquer pedidos relacionados ao estado de saúde de Silvio Santos devem ser dirigidos diretamente à equipe do SBT.