Rubens Antônio da Silva, popularmente conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 5, aos 86 anos. O músico e compositor ganhou destaque no cenário brasileiro principalmente por suas participações no programa Domingão do Faustão, transmitido pela TV Globo.
O anúncio de seu falecimento foi realizado por meio das redes sociais do artista. O velório está marcado para às 11h, com o sepultamento previsto para às 16h, na Capela do Cemitério São Paulo, localizada em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade.
“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, irmão inseparável e titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte. A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, e sepultamento às 16h no mesmo local“, informou o perfil oficial do compositor.
Nascido em uma família de músicos, Caçulinha dedicou quase duas décadas ao programa **Domingão do Faustão**. Além disso, ele teve passagens notáveis pela TV Bandeirantes, Record e TV Gazeta. Fora da televisão, o maestro gravou mais de 30 discos ao longo de sua carreira dedicada à música.
Caçulinha deixa um legado inestimável na música popular brasileira e é lembrado por sua contribuição significativa à trilha sonora da televisão nacional.